ArcelorMittal University chega ao Brasil

A ArcelorMittal University é uma escola verdadeiramente global, que oferece novos recursos aos nossos empregados e o apoio de que necessitam para avançar em suas carreiras além de ser também um lugar para troca de ideias, networking e expansão de horizontes – como toda boa universidade.

Nela, são oferecidos desde cursos de gestão para aprimoramento de carreira até programas personalizados e aulas on-line, para apoiar a mobilidade e a realocação de pessoal. Trata-se de um valioso recurso para toda a empresa.

Nossa presença no mundo

Com campus físicos em várias partes do mundo, módulos abrangentes de ensino à distância e treinamento, a ArcelorMittal University quer ser uma instituição que capacite indivíduos para sua vida pessoal e para a empresa.

Nosso campus principal fica em Luxemburgo, mas – como a nossa empresa – somos uma instituição global, com vários campus em diferentes partes do globo.

 

O campus principal da ArcelorMittal University fica em Luxemburgo.

O campus principal da ArcelorMittal University fica em Luxemburgo.

Além disso, desenvolvemos uma ampla gama de cursos à distância para garantir que todos os empregados tenham acesso aos recursos educacionais da empresa.

Nossos cursos on-line usam uma variedade de tecnologias para fornecer conteúdo e ferramentas de aprendizagem em todo o mundo.

Oitavo campus é no Brasil

Localizado na unidade de Tubarão, no Espírito Santo, o primeira campus na América Latina, oitavo no mundo, foi inaugurado em abril deste ano e irá potencializar a qualificação dos empregados de todo o país.

Durante a inauguração do campus, Christian Standaert, gerente geral da ArcelorMittal University ressaltou que a decisão de instalar um campus no Brasil levou em consideração a necessidade de realizar o trabalho de desenvolvimento dos empregados em sintonia com as características regionais. “O processo de aprendizado é baseado na cultura e na linguagem locais. Por isso, é tão importante ter braços da universidade corporativa em todas as regiões. No Brasil temos uma história de investimento na educação do público interno, e esta plataforma poderá contribuir para uma maior integração entre as unidades. É uma grande oportunidade que se abre a partir de hoje”.

O investimento tem como missão oferecer educação de qualidade, alavancando a participação dos empregados nos treinamentos disponibilizados pela ArcelorMittal University, sempre em conexão com os objetivos estratégicos do negócio.

Para Benjamin Baptista Filho, CEO da ArcelorMittal Brasil, a história de Tubarão comprova a importância de contar com empregados qualificados. Na cerimônia, ele lembrou os avanços promovidos, na década de 90, quando os empregados tiveram a oportunidade de complementar os estudos dentro da empresa. “Naquela época, realizamos investimentos de grande relevância na modernização e automação dos processos. Mas, nada disso teria efeito se, ao mesmo tempo, não tivéssemos investido no desenvolvimento das pessoas. Foi a qualificação do nosso público interno que nos fez chegar ao que somos hoje”.

Uma sala de videoconferência com a mesma estrutura tecnológica foi instalada no Centro Corporativo, em Belo Horizonte (MG), sede da empresa no Brasil, e poderá receber e transmitir os cursos remotamente.

Inauguração do campus brasileiro, com a presença de: VP Industrial de Tubarão, Jeorge Luiz Ribeiro; CEO da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Baptista Filho; Gerente Geral da ArcelorMittal University, Christian Standaert; Vice-Presidente de RH e TI, Ricardo Garcia; e VP Comercial de Tubarão, Eduardo Zanotti.

Inauguração do campus brasileiro, com a presença de: VP Industrial de Tubarão, Jeorge Luiz Ribeiro; CEO da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Baptista Filho; Gerente Geral da ArcelorMittal University, Christian Standaert; Vice-Presidente de RH e TI, Ricardo Garcia; e VP Comercial de Tubarão, Eduardo Zanotti.

A missão da ArcelorMittal University

Aprendizado, Crescimento e Conexão – reflete perfeitamente o que oferecemos aos nossos empregados.

Aprendizado, com fundamentos para o desenvolvimento de competências, dando suporte ao desempenho pessoal e ajudando a organização a ser melhor em cada setor de suas operações.

Crescimento é sobre ajudar nosso pessoal a alcançar seu potencial. Ajudamos nossos empregados a desenvolverem seus talentos, liderança e carreiras individuais – tanto do ponto de vista pessoal quanto organizacional.

Conexão representa a maneira pela qual a ArcelorMittal University liga diretamente a equipe com a alta administração da empresa. Trata-se de conectar uma rede global de pessoas envolvidas na aprendizagem e desenvolvimento para trocar informações e dar às pessoas as respostas de que precisam.

Os programas

Oferecemos uma ampla gama de oportunidades de aprendizagem, baseadas em uma riqueza de recursos, informações e experiências dentro da empresa.

Os programas variam em forma e conteúdo, mas todos têm uma estrutura cuidadosamente projetada, que ajuda o aluno a aprender como progredir em suas carreiras e no seu desenvolvimento pessoal.

Estamos constantemente aumentando nossa oferta educacional para atender às necessidades do negócio. Muitos dos nossos cursos são agrupados em academias que abrangem desde liderança, gestão e ensino a distância, aço, finanças, P&D, Direito e compras – e muito mais.

A formação e capacitação de novas lideranças é um dos objetivos da ArcelorMittal University.

A formação e capacitação de novas lideranças é um dos objetivos da ArcelorMittal University.

Alguns exemplos de cursos

Talent pipeline é nosso principal programa para identificar e estimular o potencial das pessoas, ajudando a moldar futuros líderes da ArcelorMittal.

Os programas de apoio à carreira para mulheres incluem cursos de liderança adaptados, destinados a ajudar as mulheres a aprimorarem suas habilidades e desenvolverem suas carreiras. Os programas são feitos em parceria com outras empresas, como IBM e FTIECLA.

Temos parcerias com mais de 20 dos melhores provedores de treinamento e escolas de negócios de primeira linha em todo o mundo para garantir que nossa Universidade ofereça o melhor em aprendizado.

Além disso, passamos também pela certificação CLIP, da Fundação Europeia de Desenvolvimento de Gestão (EFMD). O CLIP é um certificado exclusivo, que se concentra na identificação de fatores-chave determinantes na qualidade, concepção e funcionamento de universidades corporativas e organizações de aprendizagem.

Referência:

http://brasil.arcelormittal.com.br/galeria-midia/noticias/brasil-recebe-campus-da-arcelormittal-university

http://corporate.arcelormittal.com/people-and-careers/working-at-arcelormittal/arcelormittal-university

 

 

Deixe um comentário