Um edifício ultramoderno, com aço ArcelorMittal

Um dos mais novos arranha-céus de Nova York, o One Vanderbilt – está sendo construído com nossas chapas de aço.

A estrutura ultramoderna está em construção no centro de Manhattan, na esquina da rua 42 com a avenida Vanderbilt. Com 57 andares e 158.000 m2, ele será o quarto edifício mais alto da cidade de Nova York, com 446 metros de altura. Quando concluído em 2020, o One Vanderbilt será usado principalmente para escritórios, com algum espaço reservado para lojas de varejo.

Com 57 andares, o One Vanderbilt terá 446 metros de altura, e ficará pronto em 2020.

Com 57 andares, o One Vanderbilt terá 446 metros de altura, e ficará pronto em 2020.

Nossas unidades de Coatesville e Conshohocken irão fornecer todas as chapas de aço para nosso cliente Banker Steel.

Com sede em Lynchburg, Virginia, a Banker é uma empresa que produz peças estruturais de aço e começou a operar em 1997. A Banker tem unidades nos estados de Virginia, Nova Jérsei e Flórida.

“A ArcelorMittal USA Plate tem o orgulho e a honra de ser fornecedora de aço para a construção da torre One Vanderbilt”, afirma John Battisti, CEO da ArcelorMittal USA Plate. “Atualmente, nós estamos no processo de produção das chapas de ‘perfil pesado’ na nossa unidade de Coatesville. Esse projeto é outro exemplo da importância da ArcelorMittal USA Plate em redefinir a linha do horizonte da cidade de Nova York nos últimos anos, desde o 11 de setembro, o que também inclui o fornecimento de chapas para a majestosa Freedom Tower”.

Todo o material encomendado será entregue à Banker no primeiro semestre deste ano. A demolição dos prédios que ocupavam o local foi concluída e a construção teve início em março.

As obras de fundação do One Vanderbilt tiveram início em março.

As obras de fundação do One Vanderbilt tiveram início em março.

“A construção do One Vanderbilt é significativa, pois o prédio – com seu design futurístico – cria uma estrutura aberta, que utiliza ao máximo a luz do sol”, observa Battisti.

“Isso também continua nossa história, de sermos não apenas a empresa que mais contribui para o perfil de Nova York, mas também para os locais de acesso à cidade, já que fornecemos 100% das chapas de aço para a construção da ponte Tappan Zee.”

De acordo com Fred Buckel, gerente de contas, vendas e marketing de chapas da ArcelorMittal USA, nós temos um longo relacionamento com a Banker Steel. Entre alguns dos projetos estruturais de destaque em Nova York estão o Kimmel Center da Universidade de Nova York, o City Point Brooklyn e o Barclays Center, também no bairro do Brooklyn.

“Nós já tínhamos um relacionamento quando a empresa ainda se chamava Montague Betts, Hirschfield. Aí Don Banker comprou a empresa, que passou a se chamar Banker Steel”, disse Buckel. “Nossa relação remonta ao tempo em que a empresa adquirida pela ArcelorMittal, a Bethlehem Steel, fornecia vigas para eles”.

Recentemente, Don Banker, declarou: “O One Vanderbilt é exatamente o tipo de projeto que requer produção de aço em larga escala, complexa e pesada, que se encaixa às capacidades exclusivas da Banker Steel. Esse projeto irá, literalmente, transformar o horizonte de Nova York, criando um distrito mais vibrante perto da Grand Central Station”.

A linha do horizonte de Nova York será mudada depois que o One Vanderbilt ficar pronto.

A linha do horizonte de Nova York será mudada depois que o One Vanderbilt ficar pronto.

Uma subsidiária da Banker Steel, a NYC Constructors, fará a montagem com o aço que é produzido em unidades localizadas em South Plainfield, no estado de Nova Jérsei, e Lynchburg, no estado de Virgínia. A montagem está programada para ter início em julho de 2017.

“Nossa participação no projeto One Vanderbilt com nosso cliente Banker Steel é outro exemplo do portfólio diversificado que a ArcelorMittal USA Plate pode fornecer, com nossa ampla gama de produtos e capacidades”, acrescenta Battisti. “Isso reforça ainda mais o fato de que o setor de produção nos EUA está verdadeiramente vivo e é totalmente capaz de fornecer até mesmo para alguns dos projetos estruturais mais sofisticados do futuro”.

Referências:

ArcelorMittal Brasil

https://www.skyscrapercenter.com/building/one-vanderbilt/15833

http://corporate.arcelormittal.com/news-and-media/news/2017/may/04-05-2017

Deixe um comentário