Menos peso, mais proteção, grandes cores.

Mostramos novos produtos nos segmentos de aços Planos, Longos e para Construção durante a BAU 2017, em Munique (Alemanha), em janeiro último. São produtos novos ou aprimorados, com benefícios como menor peso, sustentabilidade e custo.

Entrada do pavilhão de exposições em Munique, onde foi realizada a BAU 2017.

Entrada do pavilhão de exposições em Munique, onde foi realizada a BAU 2017.

Aços Planos: estética, resistência e sustentabilidade

Entre outros, no segmento de Planos, apresentamos o Indaten®, aço resistente à corrosão e à intempérie, com adição de cobre, que o torna resiliente às influências climáticas. Outros componentes de liga são utilizados para aumentar sua resistência à tração e melhorar suas propriedades de formação.

O Indaten® destina-se a múltiplas aplicações como a barreira acústica na autoestrada italiana A14 (ver matéria nesse Blog http://bit.ly/BarreirasAcusticas), assim como em containers, prédios, cercas ou equipamento externo.

Sua espessura varia de 0,5 mm a 80 mm, tem baixos requisitos de manutenção, expectativa de vida superior a 80 anos e taxa de reciclagem de 100%.

Também apresentamos dois novos aços da linha Granite®, o Silky Shine e o Silky Mat, ambos revestidos organicamente com texturas inovadoras de superfície.

O Granite Silky Shine, à esquerda, e o Silky Mar, à direita, têm revestimento orgânico.

O Granite Silky Shine, à esquerda, e o Silky Mar, à direita, têm revestimento orgânico.

O Granite® Silky Shine é ideal para sistemas de fachada com revestimento de alto brilho, luxuosos, que dão aparência estética única para qualquer edifício. O Granite® Silky Mat é um aço elegante, com superfícies texturizadas ou lisas, adequado a todos os requisitos de fachada.

Aços Longos: soluções estruturais inovadoras para construir com economia

No segmento de Longos, definimos como objetivo a construção econômica e sustentável, com os aços de alta resistência S355 e S460 para vigas laminadas. Com estas opções é possível construir com menos material e, portanto, a um custo significativamente menor. Ao refinar constantemente o processo de fabricação de aço estrutural laminado a quente, conseguimos produzir seções laminadas no grau S355 e superior com muito mais economia.

Isso gera custos menores de produção no canteiro de obras como, por exemplo, através de soldagens com espessuras reduzidas. Um caso dessa aplicação foi a construção do Centro de Gestão Esportiva da Ferrari (ver matéria nesse Blog http://bit.ly/FerrariCentrodeGestao), onde foram utilizadas mais de 1.200 toneladas de vigas laminadas de alta resistência com aço grau S355.

Também apresentamos a linha HISTAR®, aços estruturais de alta resistência com excelente tenacidade a baixas temperaturas, com ótima soldabilidade devido à sua composição química melhorada. Até recentemente, não se achava possível que essas propriedades de material pudessem ser combinadas.

As vigas H laminadas a quente possibilitam estruturas sólidas e econômicas.

As vigas H laminadas a quente possibilitam estruturas sólidas e econômicas.

As vigas H laminadas a quente em qualidade HISTAR® tornam possíveis projetos inovadores e estruturas de aço mais econômicas. Estes aços são usados com sucesso em construções em todo o mundo.

Mostramos ainda o ARCOROX®, aço estrutural resistente às intempéries para seções laminadas e barras comerciais. O interesse em aço resistente à corrosão está aumentando novamente e espera-se que tenha um papel ainda maior no futuro, devido às suas qualidades estéticas, de sustentabilidade e à rentabilidade.

Além disso, apresentamos soluções de piso econômicas e inovadoras: pisos compostos integrados (Composite Slimfloor Beam – CoSFB) e vigas alveolares (ACB® e Angelina™). Estes sistemas inovadores reforçam a posição do aço na construção de vários edifícios.

Vigas de aço alveolares Angelina™ aplicada em obra.

Vigas de aço alveolares Angelina™ aplicada em obra.

Construção: Sistemas com ampla gama de cores e soluções econômicas de revestimento

Sistemas de construção para revestimento externo do edifício com ampla variedade de tipos e cores. O Irysa® possui tons iridescentes, que interagem com a luz para produzir efeitos fascinantes.

O Irysa® tem uma ampla variedade de cores.

O Irysa® tem uma ampla variedade de cores.

Nossos revestimentos possibilitam projetos arquitetônicos inovadores. A gama de sistemas de alta qualidade para a parte externa de edifícios inclui ainda vernizes com superfícies fáceis de limpar pichações, como o Flontec®.

O Flontec® é elegante e é fácil fazer a sua manutenção e limpeza.

O Flontec® é elegante e é fácil fazer a sua manutenção e limpeza.

Com materiais isolantes de alta qualidade, estanqueidade otimizada das juntas e elevada capacidade de carga estática, os painéis sanduíche Ondatherm®, Frigotherm® e Pflaum oferecem isolamento térmico sob medida para aplicações industriais, edifícios comerciais e armazéns frigoríficos.

Graus de aço certificados para resistir ao fogo (até EI 120), taxas de emissão de fumaça extremamente baixas (B-s1, d0) e certificação FM 4881 são a garantia de projetos seguros e bastante econômicos.

Temos uma gama completa de perfis de aço trapezoidal e cassete, que cumprem todos os requisitos para a construção com aço leve.

O Cofraplus® é uma alternativa econômica e de aplicação rápida.

O Cofraplus® é uma alternativa econômica e de aplicação rápida.

Para edifícios de vários andares, os sistemas de perfil Cofrastra® e Cofraplus® oferecem uma alternativa econômica aos sistemas de piso convencionais, com tempos de construção curtos e valiosos benefícios adicionais em projetos de remodelação.

Referências

http://www.constructalia.com/english/news_and_articles/events/events/arcelormittal_presents_innovative_steels_at_bau_2017#.WH9h3VMrLcd

http://bau-muenchen.com/index.html

http://ds.arcelormittal.com/construction/arval-projects

 

Deixe um comentário