Mestre ArcelorMittal 2016

O programa Mestre ArcelorMittal, que tem 8 anos de estrada e já capacitou cerca de 15.000 pessoas, leva cursos de segurança e produtividade em obras de construção civil a várias cidades do Brasil.

Ministrado em caminhões especialmente montados para este fim, o Mestre ArcelorMittal capacitou, em 35 dias, 1.362 pessoas em 36 treinamentos (uma média de 38 pessoas por aula).

Entre julho e agosto deste ano, o caminhão passou por duas cidades do Espírito Santo e fez diversas paradas no Rio de Janeiro, aproveitando a época das Olimpíadas, para dar maior visibilidade ao programa, que destina-se a profissionais da área assim como a estudantes de arquitetura, engenharia e cursos técnicos.

Cerca de 15.000 pessoas já passaram pelos treinamentos nos caminhões Mestre ArcelorMittal.

Cerca de 15.000 pessoas já passaram pelos treinamentos nos caminhões Mestre ArcelorMittal.

Marcelo Trevisan, gerente regional da ArcelorMittal no Rio de Janeiro e Espírito Santo, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os que participaram dessa etapa do Programa: “Nesses últimos 35 dias nós pudemos, de maneira mágica, levar o conhecimento a mais de 1.300 pessoas. É um número recorde nesse período, e só foi viável porque nós tivemos o apoio de todos os parceiros comerciais, dos mestres, das entidades educacionais e dos nossos colegas.”

Em Guarapari (ES), o caminhão ficou na Faculdade Pitágoras. Jocélia Vassoler, secretária do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari, falou sobre a passagem do Mestre ArcelorMittal pela cidade: “A proposta é qualificar, hoje, 90 pessoas e nós conseguimos atingir um público, desde aqueles que já trabalham em construtoras a até mesmo aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho”.

Outro local por onde o caminhão passou em julho foi a Universidade Federal Fluminense. Fábio dos Santos, da ArcelorMittal, falou sobre a importância de levar o curso a esses locais: “O importante para eles (alunos) é saber o que vão encontrar pela frente. Porque muita gente às vezes pode achar que a engenharia é só projeto, só conta, só cálculo e não é. Envolve gestão, materiais, desenvolvimento. O leque de opções é muito grande. Aqui no caminhão, o professor, que é um engenheiro civil projetista, vai dar um panorama do que eles vão encontrar no mercado daqui para frente”.

O programa leva conhecimento a várias partes do país, durante todo o ano.

O programa leva conhecimento a várias partes do país, durante todo o ano.

A repercussão em mídia, bem como os resultados obtidos na pesquisa de satisfação aplicada no final do treinamento, com índices positivos acima de 90%, comprovam o sucesso da ação.

Veja como foi a pesquisa com os participantes

  1. O que você achou da iniciativa da ArcelorMittal de levar o curso Mestre ArcelorMittal ao seu local de trabalho?

Ótimo – 94,23%               Bom – 5,67%     Regular – 0,09%

  1. O que você achou do curso?

Ótimo – 84,49%               Bom – 15,21%   Regular – 0,28%

  1. O que você achou do professor?

Ótimo – 88,75%               Bom – 11,05%   Regular – 0,18%

  1. O que você achou da estrutura do caminhão?

Ótimo – 90,73%               Bom – 9,16%     Regular – 0,09%

  1. Você foi bem atendido pela nossa equipe?

Ótimo – 93,38%               Bom – 6,52%     Regular – 0,09%

  1. Este curso atendeu suas necessidades?

Ótimo – 78,26%               Bom – 21,64%   Regular – 0,09%

Como são os cursos

O treinamento, com quatro horas de duração, visa capacitar e valorizar os profissionais e é focado na segurança e produtividade na construção civil.

O conteúdo abrange técnicas construtivas e aumento de produtividade na execução de fundações, lajes, armações, montagem, alvenaria e revestimentos, além de segurança no trabalho, meio ambiente, entre outros.

Situações do dia a dia da construção são passadas nos cursos do Mestre ArcelorMittal.

Situações do dia a dia da construção são passadas nos cursos do Mestre ArcelorMittal.

A estrutura do caminhão-escola comporta até 40 pessoas. O programa não tem custo nenhum para os participantes. Eles têm direito a lanche no intervalo e certificado de conclusão validado pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon).

 

Fonte

ArcelorMittal Brasil

TV Guarapari – 28/7 – https://www.youtube.com/watch?v=UHdTq06c8Fc

Uniteve UFF – Niterói – https://youtu.be/5ISayj4hWVI

2 comentários de “Mestre ArcelorMittal 2016

  1. leandro oliveira verly
    27 de março de 2017 às 01:17

    ola, gostaria de fazer o corço de pedreiro,como eu faço para participar?

  2. leandro oliveira verly
    27 de março de 2017 às 01:19

    preciso muito fazer esse corço, como eu faço pra conseguir uma vaga?

Deixe um comentário