Painel fotovoltaico com moldura de aço ganha prêmio na Intersolar Europe 2017.

Um novo sistema de montagem de painéis fotovoltaicos com quadro de aço, desenvolvido pela empresa coreana Hanwha Q CELLS, ganhou o prêmio de Inovação Intersolar Europe 2017. O projeto revolucionário substitui os tradicionais quadros de alumínio que suportam os módulos fotovoltaicos (PV). Ao utilizar aço revestido com Magnelis®, produzido pela ArcelorMittal Europe – Flat Products, a Hanwha Q CELLS reduziu significativamente a pegada de carbono e o custo das instalações fotovoltaicas.

Ganhadores dos prêmios da Intersolar Europe 2017.

Ganhadores dos prêmios da Intersolar Europe 2017.

Conhecida como Q.PEAK RSF L-G4 (Reinforced Steel Framing – painel de aço reforçado), a nova solução de enquadramento foi reconhecida pelo júri da Intersolar como: “Uma combinação de projeto inovador com um foco forte na sustentabilidade do produto”. A Hanwha Q CELLS estima que o painel RSF reduzirá a pegada de carbono do módulo em cerca de 15%, quando comparado com os tradicionais quadros de alumínio atualmente utilizados.

O projeto Reinforced Steel Framing foi premiado na Intersolar Europe 2017.

O projeto Reinforced Steel Framing foi premiado na Intersolar Europe 2017.

Com o aço revestido com Magnelis®, a Hanwha Q CELLS assegurou o desempenho do painel a longo prazo. Além de oferecer resistência à corrosão na superfície, o Magnelis® protege zonas deformadas, bordas e perfurações graças ao seu efeito de auto-regeneração. Também é altamente resistente à abrasão – fator-chave nos ambientes de deserto arenoso, onde a energia solar é abundante.

O Magnelis oferece mais resistência à corrosão é auto-regenerável e tem melhor relação custo-benefício.

O Magnelis oferece mais resistência à corrosão é auto-regenerável e tem melhor relação custo-benefício.

O desenvolvimento do quadro RSF exigiu quase um ano de pesquisa e prototipagem. Durante esta fase, a área de P&D da ArcelorMittal forneceu à Hanwha Q CELLS conselhos técnicos e suporte sobre o desempenho a longo prazo do Magnelis®.

Uma das principais vantagens do novo quadro da Hanwha Q CELLS é a facilidade de instalação. A Hanwha Q CELLS demonstrou que os custos de mão de obra e dos materiais podem ser reduzidos significativamente graças ao projeto inovador e ao uso do Magnelis®. Como o júri da Intersolar observou, “Com essas inovações, o custo da instalação e de todo o sistema é minimizado”.

Hanwha Q CELLS: módulo de alta eficiência

A Hanwha Q CELLS é uma empresa sediada em Seul, Coréia do Sul, e com unidade em Thalheim, na Alemanha.

Referências

http://europe.arcelormittal.com/newsandmedia/europenews/HanwhaQCELLSaward

http://www.intersolar.de/home.html

 

Deixe um comentário