Fabricamos aço há mais de 100 anos.

Somos feitos de aço

Hoje, estamos lançando nosso blog, cujo assunto central, é claro, será o aço. Aqui no Brasil, muitos ainda nos conhecem por nomes como Belgo, Tubarão, Vega e tantos outros.

ArcelorMittal Brasil é a soma de todas estas siderúrgicas, que tivemos a oportunidade de incorporar e hoje fazem parte da maior produtora mundial de aço: ArcelorMittal.

inserir

Usina de Tubarão, no município de Serra (ES).

Mas não nos tornamos líder de mercado simplesmente porque incorporamos várias siderúrgicas ao redor do mundo e podemos, assim, produzir e vender mais.

Somos líder pela qualidade dos nossos produtos, pela confiança dos nossos consumidores, pelos nossos constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de materiais, pela nossa contínua preocupação em criar modos sustentáveis de produzir e mitigar impactos no meio ambiente.

Somos a maior produtora de aço do mundo.

Chapa de aço em processo de galvanização, na usina de Vega (SC).

Neste espaço, dedicado a quem gosta de tecnologia, engenharia, arquitetura e design, discutiremos assuntos referentes à exploração do minério e à produção do aço, assim como às múltiplas aplicações deste imprescindível material, que está presente no dia a dia de todos nós.

A importância do aço é tamanha, que podemos afirmar: a maioria das boas conquistas da humanidade não teriam sido possíveis sem a presença do aço.

Então, queremos convidar todos a participarem ativamente deste espaço: opinando sobre os textos publicados; sugerindo matérias; enviando material que enriqueça nosso conhecimento.

Mais do que nunca, estamos vivendo um momento em que evoluímos para uma sociedade colaborativa, pois aprendemos que conhecimento não é para ser guardado, mas compartilhado.

Nossa sede, em Luxemburgo, foi fundada em 1911 com o nome de Arbed (Aciéries Réunies de Burbach, Eich et Dudelange – Aciarias Reunidas de Burbach, Eich e Dudelange). Aqui, nossa história começa em Sabará, em 1921, com a então Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira.

Hoje, podemos dizer, depois de mais de 100 anos produzindo, que o aço está em nosso DNA e temos como meta produzir cada vez mais e melhor.

Deixe um comentário