A obra mais barata é a obra bem feita

4 minutos para ler

A obra mais barata é a obra bem feita

O uso do material certo e a contratação de mão de obra qualificada são fundamentais para a segurança e a durabilidade da sua obra.

O barato sai caro! Certamente, você já ouviu isso muitas vezes. Mas quando a gente vai ao mercado fazer uma compra, principalmente em época de aumento de preços, fica sempre tentada a comprar os produtos mais baratos, mesmo que a qualidade não seja a melhor. E quase sempre nos arrependemos.

Mas quando se trata de fazer uma obra, seja um muro ou uma casa, não podemos dar margem ao azar, pois um dia a casa pode cair. E o prejuízo pode não ser apenas o dinheiro perdido. Pessoas podem sair feridas ou até mesmo acontecer o pior. E isso ninguém quer, não é mesmo?

Então, pense nisso na hora em que você precisar fazer uma obra. Não importa se é apenas uma pequena reforma ou a construção de uma casa ou de um galpão. Não abra mão de fazer o que é certo, mesmo que isso, num primeiro momento, fique um pouco mais caro do que aquilo que você havia imaginado. Lembre-se: a longo prazo, o que parece mais caro acaba ficando mais barato.O passo a passo de uma boa obra. O primeiro passo é procurar um profissional qualificado para fazer a sua obra. Ele vai indicar as melhores soluções, seja para erguer um muro ou uma pequena edificação.

“Ah, mas um engenheiro ou mesmo um técnico em edificação vai cobrar caro e eu tenho um amigo que conhece um sujeito que trabalha com isso há muito tempo. O cara é experiente.”Não corra este risco. Um profissional estuda, se atualiza e está em dia com as melhores soluções para cada caso de obra.A pessoa que o seu amigo conhece pode ser uma boa executora de obras, mas ela pode não estar qualificada para resolver com sucesso e segurança o trabalho que você precisa.

O segundo passo é a qualidade do material que você vai usar. Não abra mão da qualidade de todo o material que você vai usar na sua obra. Areia, pedrisco, cimento, argamassa, tijolos, impermeabilizantes, revestimentos e o chamado “ferro”, que não é ferro, mas sim aço.

Vergalhões, telas, estribos, pregos, armações, arames, sapatas. Todos estes produtos são feitos de aço. E você deve sempre escolher os produtos com melhor qualidade. Veja bem, não se trata de quantidade, mas de qualidade. “Ah, vou comprar este vergalhão que é mais barato. Eu coloco um pouco mais e pronto.” Não faça isso, nunca! Você vai comprometer a duração e, principalmente, a segurança da sua obra. Todo o material tem uma quantidade correta a ser usada para suportar um peso ou os impactos que a obra pode sofrer ao longo da sua vida útil. E o cálculo do material só pode ser feito por um profissional qualificado. Viu só como as coisas estão relacionadas? Um bom profissional e o uso correto do material de boa qualidade vão garantir a duração e a segurança da sua obra. Não corra riscos, contrate um profissional qualificado e compre material de boa qualidade. Ah, e lembre-se sempre: ArcelorMittal é aço e qualidade para sua obra.

Para receber mais informativos sobre a ArcelorMittal, acesse : https://forms.gle/GtUN5qZ4ZbCsdsQ17 

0Shares
Posts relacionados

Deixe um comentário